Vereador Maduro destaca a vinda do governador a Santarém para inaugurar e anunciar obras

Durante o discurso na sessão desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Alexandre Maduro (MDB) ressaltou a vinda do governador do estado Helder Barbalho a Santarém, para entregar o Centro de Convenções e o asfaltamento de um trecho da PA-370, além de anunciar novas obras para o município. O parlamentar citou a importância de que os políticos da região atuem em conjunto para trazer para o Baixo Amazonas obras importantes e que possibilitem melhorias para a população.

“Quero parabenizar o governador porque, certamente, a entrega do Centro de Convenções põe Santarém na rota para a realização de grandes eventos, o que fomentará o turismo, onde a hotelaria e o comércio locais, têm a ganhar. E destacar também que essa obra é fruto de um compromisso do governador com o prefeito Nélio, com apoio do então secretário regional de governo, hoje deputado federal, Henderson Pinto (MDB), que fez toda a articulação necessária para que essa obra iniciasse logo e fosse concluída também, com celeridade. Então, quem ganha com tudo isso, é Santarém”, pontuou Alexandre.

Ainda na tribuna, o parlamentar destacou a inauguração do trecho da PA-370 (sobre o Rio Tutuí), no município de Uruará, evidenciando que tal obra fomentará o turismo e a economia na região, já que será uma alternativa para que as pessoas cheguem até Santarém. “São pautas que contaram com a articulação do então secretário regional de governo e atual deputado federal Henderson Pinto, e que se tornam realidade a partir do compromisso com o governador Helder. A PA-370 é uma obra que era esperada há anos, e o governador teve a iniciativa e coragem de acreditar no Oeste do Pará e investir, seja na área turística ou na infraestrutura, mas que com certeza, resolverá um problema histórico”, disse o vereador.

Além das inaugurações, obras como a duplicação da avenida Fernando Guilhon, também fruto de articulações do prefeito Nélio Aguiar e do deputado federal Henderson Pinto, devem ser anunciadas durante a visita do governador.

Por Tracy Costa – Assessora de Imprensa do vereador Alexandre Maduro.