Vereador Maduro enfatiza atenção do governo municipal à educação

Em seu tempo de fala na tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (28), o vereador Alexandre Maduro (MDB), destacou a atenção que o prefeito de Santarém Nélio Aguiar e a secretária municipal de Educação Maria José Maia têm dado às escolas e creches do município. Nos últimos dias, o vereador visitou educandários e constatou os investimentos feitos em obras de reforma, ampliação e climatização.

No discurso, Alexandre mencionou a escola Paulo Rodrigues dos Santos e a creche, ambos no bairro Floresta. “Estive esses dias vistoriando algumas escolas de Santarém. Dentre elas destaco a [escola]Paulo Rodrigues, da Floresta, que a partir de um pedido nosso, apresentado junto à Secretaria de Educação, conseguimos, graças a um trabalho conjunto com a comunidade escolar e de representantes do bairro, a inclusão, dentro do planejamento, da reforma, ampliação e climatização daquela unidade de ensino, inclusive a quadra de esportes, localizada ao lado da UBS, que servirá tanto para escola, quanto para a creche do bairro e a comunidade em geral”, ressaltou Maduro.

Outra unidade de ensino lembrada pelo vereador foi a recém-inaugurada CEMEI Professora Luzia Reis, antiga UMEI Santarenzinho II, que recebeu o nome da educadora santarena após Projeto de Lei de autoria do parlmentar, aprovado por unanimidade na Casa Legislativa.

Assistência social para os ribeirinhos – Ainda na tribuna, Alexandre Maduro citou o pedido de que o Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC) chegue à região do Aritapera, no próximo dia 22 de setembro. Na oportunidade, Alexandre também reforçou a ideia de implantação de um Fundo Emergencial para captação de recursos do Governo Federal para serem usados pela Defesa Civil no socorro aos moradores da região de várzea na época de vazante do rio.