Vereador Malaquias Mottin cobra obras prioritárias e questiona gastos públicos em sessão ordinária

0

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Malaquias Mottin (PL) destacou avanços e cobrou soluções para demandas urgentes da população. O parlamentar iniciou seu pronunciamento relatando a reunião positiva com o secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, sobre a recuperação da Ponte da Quinta da Baronesa, obra que já está em processo de análise para execução.

Em seguida, Mottin manifestou pedido de urgência à Secretaria Municipal de Saúde, quanto a reforma do microssistema de poço artesiano do Centro Comunitário do Bairro Diamantino, essencial para o abastecimento de água na localidade. “São mais de 4 anos de espera por uma solução que impacta diretamente a qualidade de vida dessas famílias”, afirmou.

O vereador também manifestou repúdio aos gastos com a construção da nova sede do ICMBIO na região, cujo valor estimado é de R$ 8 milhões. Questionando a prioridade do investimento, Mottin propôs destinação alternativa dos recursos:

“Com apenas R$ 300 mil desse total, poderíamos construir um laboratório de análise de solos – algo essencial para nosso polo agropecuário. É inaceitável que, em 2025, Santarém ainda não tenha essa estrutura básica para impulsionar nossa cadeia produtiva.”

Mottin reforçou seu compromisso com o desenvolvimento regional sustentável, defendendo investimentos inteligentes que atendam às reais necessidades da população.

Por Taissir Carvalho – Assessor de Imprensa do Vereador Malaquias Mottin

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade