Vereador Mano Dadai apresenta matérias que visam a segurança e a saúde da população santarena

Durante a 4ª Sessão Remota da Câmara Municipal de Santarém, na tarde desta quarta-feira (27), o Vereador Mano Dadai apresentou indicação solicitando a ‘Criação e efetividade de uma base de análises clínicas do LACEN – Laboratório Central em Santarém’, que foi aprovada por unanimidade pelos pares.

“A solicitação visa garantir a rapidez e eficácia nas análises clínicas em todo o Oeste Paraense. Sabemos que a rapidez em análises de exames laboratoriais são fundamentais para um diagnóstico mais preciso. E quem ganha é a população”, enfatizou o parlamentar.

Dadai também apresentou um requerimento à SEMSA pedindo a ‘Criação de um cronograma periódico para a realização de sanitização das Unidades Básicas de Saúde’. A sanitização é uma ferramenta importante no combate a COVID-19, evita a proliferação de doenças, protege locais fechados com circulação de pessoas, reduz a presença de microrganismos e entre outros. “A segurança dos profissionais da saúde e da população sempre será uma bandeira de luta deste Vereador”, afirmou.

Visando contribuir com a saúde da população, o Vereador Mano Dadai também apresentou um Projeto de Lei que ‘Dispõe sobre a obrigatoriedade da disponibilização de álcool em gel antisséptico nos veículos coletivos de transporte público’. Tal medida visa garantir mais um mecanismo de combate à COVID-19, sendo que a maioria dos contágios se dá devido a não higienização correta das mãos. Pesquisas comprovam que o álcool em gel tem uma eficácia muito grande, no combate a eliminação de vírus, bactérias e fungos.