Vereador reconhece presença da Prefeitura de Santarém em regiões ribeirinhas, mas pede mais: “é muito grande a insatisfação”

O vereador Ney Santana usou a tribuna desta casa leis, nesta segunda-feira (03/08) para prestar contas da viagem que fez a região ribeirinha de Santarém. O parlamentar esteve nas comunidades que ficam nas regiões do Lago Grande, Arapiuns e Tapajós. Ney Santana relatou, durante o pronunciamento, a insatisfação das comunidades e a reclamação da ausência do poder público.

“Não quero ser injusto, mas na maioria das comunidades é grande a insatisfação dos moradores”, assegurou.
Em alguns lugares a dificuldade de acesso é grande o que inviabiliza o acesso do poder público, explicou o vereador, mas em outros locais, mesmo de acesso mais prático, as reclamações também são as mesmas, manutenção de ramais, construção ou reforma de escola e grupos geradores. Lembrou ainda que a população do interior normalmente tem baixo poder aquisitivo o que aumenta a carência por alguns serviços. Para amenizar a situação, sugeriu a prefeitura eleger prioridades nas comunidades para assistir à população.