Vereador parabeniza alunos por conquista de medalhas em competição no Rio de Janeiro

0

Durante discurso na sessão da Câmara Municipal de Santarém, na tarde desta segunda-feira (12), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) parabenizou os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará (IFPA), campus de Santarém, pela participação na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O grupo saiu vencedor na disputa realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) do dia 05 a 9 de dezembro no Rio de Janeiro.

“Nós ficamos felizes por esse resultado. Santarém, mais uma vez, se destacando em nível nacional, Há poucos dias com o projeto de educação fiscal e agora a mostra brasileira de foguetes trazendo para nossa cidade o título de campeão e medalha de ouro, resultado que nos deixa orgulhosos por estarem representando o Pará, a nossa região norte nesse evento. Por isso a importância do investimento na ciência e tecnologia para a formação de futuros profissionais”, destacou Josafá.

Os alunos do IFPA, da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará – EETEPA, e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Brigadeiro Eduardo Gomes e Maria Uchôa Martins, que participaram da fase eliminatória estiveram presentes no Plenário Benedito Magalhães onde receberam uma moção de aplausos que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Professor Josafá ressaltou ainda em seu discurso o Projeto de Lei nº 2551/2022 que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de aulas de educação física como componente curricular da Rede Municipal de Ensino em Santarém, a ser integrado à proposta pedagógica da escola nas etapas da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. Ele informou que iria pedir a inclusão do PL na sessão ordinária, porém nesta terça-feira (13) terá uma reunião com a secretária de educação para debater sobre a melhor forma de fazer com que o PL possa ser cumprido pelo município.  Professores de educação física estiveram acompanhando a sessão e aguardam que o PL possa ser logo debatido para garantir os direitos deles.

“Hoje iríamos pedir a inclusão do projeto de lei que se refere a obrigatoriedade da implantação dos professores de educação física da educação infantil ao 5º ano, mas nessa terça temos uma reunião com a nossa secretária de educação para que possamos ter uma consonância entre as comissões da câmara, Sinprosan e a categoria. Nós nos comprometemos com a categoria e vamos continuar lutando pela obrigatoriedade das aulas de educação física na educação básica”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade