Vereador ganha mérito honroso na Câmara de Itaituba; Gasolina é o nome, e ele tratou, na tribuna da Casa, de suposta cobrança irregular de energia em Santarém

Na sessão desta segunda-feira (10), o vereador Paulo Gasolina (PSDB) relatou que a Câmara Municipal de Itaituba, na volta das atividades Legislativas, mencionou o seu nome de forma honrosa, por meio do vereador Daniel.

Relembrou que foi vereador em Itaituba por oito anos e secretário de esporte.

Aproveitando o ensejo, agradeceu o povo de Itaituba, pelo respeito e consideração.

No segundo momento, falou a respeito da Empresa Equatorial Energia. Disse, que oficializou na Câmara, uma reunião de trabalho com representante da Empresa Equatorial Energia, na próxima quarta-feira (12).

Informou que para a sua surpresa, recebeu inúmeras denúncias, inclusive têm mais de trinta contas de energias e pôde perceber um erro gritante, na cobrança dos impostos ICMS, PIS e COFINS, onde na gestão anterior a empresa Celpa, ocorreu a mesma situação quando o vereador era parlamentar no município de Itaituba no ano de 2006, onde percebeu essa bitributação e entrou com uma ação contra a empresa na época conseguindo solucionar o problema. Ressaltou, que novamente está acontecendo um problema parecido.

Destacou que enviou as contas de energias para um analista estudar o cálculo da cobrança desses impostos e no dia da reunião de trabalho, irá levar as contas para a direção da empresa equatorial, pois é inadmissível cobrar imposto sobre imposto.

“Estão cobrando a mais do contribuinte, isso não pode acontecer”.

Em suas palavras finais, ressaltou que na reunião de trabalho, já com o parecer técnico, se for comprovado ilegalidade nas cobranças de energia, irá pedir a restituição de toda cobrança ilegal em cima do consumidor.

Pela Assessoria do Vereador Paulo Gasolina