Vereador Paulo Gasolina fala sobre energia exorbitante e tomógrafo quebrado no HRBA

Paulo Gasolina (PSDB)

Na sessão desta terça-feira (28/07), o vereador Paulo Gasolina (PSDB) falou a respeito do Pedido de Informação de sua autoria, referente ao aumento substancial nas tarifas de energia da população de Santarém. Disse que é inacreditável o aumento exorbitante da energia, haja vista que os munícipes possuem um controle do consumo. Ressaltou que muitas pessoas o procuraram para relatar a situação evidenciada, pois em meio à pandemia instaurada no município, as pessoas não podem se sacrificar e ficar sem energia, pois  há outras necessidades para serem supridas.

No segundo momento, relatou um problema crucial na realização de tomografia no Hospital Regional do Baixo Amazonas. Sugeriu que os vereadores solicitassem emendas parlamentares dos deputados federais, para que fosse comprado mais um tomógrafo para ser destinado ao HRBA, o que, segundo o tucano, resolveria esse problema seríssimo no município.

De acordo com o parlamentar, o tomógrafo da unidade está quebrado, e o técnico que o conserta vem do Rio Grande do Sul, além de a peça precisa vir da Alemanha, o que tem gerado um prejuízo e atraso nos atendimentos das pessoas. Ressaltou ainda que os médicos necessitam desse aparelho para realizar os procedimentos adequados, pois as pessoas que estão em tratamento oncológico precisam procurar outros meios ou pagar particular. “Nós não podemos ficar dependendo apenas de um aparelho, mas sim ter um reserva para poder atender a população do nosso município”, finalizou.

Assessoria do vereador Paulo Gasolina