Vereador pede a retomada dos Projetos do PAC do Uruará para garantir moradia às famílias

Carlos Silva (PSC) foi procurado por famílias que pediram apoio para conseguirem a liberação da área para construírem, por conta própria, suas casas

Na sessão desta segunda-feira (22/03), o vereador Carlos Silva (PSC) usou seu tempo na tribuna para relatar que reuniu com representantes dos moradores do bairro Uruará, mais precisamente famílias afetadas pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento, etapas 1 e 2.

Os comunitários pediram apoio para que o parlamentar possa articular entre outros poderes públicos a liberação das áreas de moradia do PAC 2, que continuam com as obras paradas. As famílias querem construir suas casas com recursos próprios, levando em consideração que essa obra, localizada no bairro Uruará, foi iniciada pelo Governo Federal passado e até hoje encontra-se parada, sem qualquer previsão de continuidade.

As famílias que foram remanejadas para outras casas dependem do aluguel social, sendo que recebem apenas R$ 300 para pagar mais de R$ 600. O parlamentar ouviu cada morador e garantiu apoio à causa. “A realidade é que esses moradores querem uma liberação para construir suas casas, e poder sair de vez do aluguel. A maioria é aposentada e beneficiária. Vou articular em favor dessas famílias”, declarou Carlos Silva.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de imprensa do vereador Carlos Silva