Vereador pede atenção do Governo Municipal para a aglomeração em agências bancárias

Ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores de Santarém, na sessão desta segunda-feira (29/06), Alysson Pontes (PSD) tratou de um assunto que estaria o preocupando, que é o grande número de pessoas em filas nas agências bancárias do município, em plena pandemia.

O parlamentar observou que, desde o início dessa crise sanitária, em que o Governo Municipal tem baixado decretos para evitar aglomerações e, com isso, prevenir a população do contágio pelo novo coronavírus, cidadãos vindos do interior do município ou da zona urbana têm se aglomerado em filas nos bancos da cidade.

Pontes ressaltou que este é um vírus proliferado pelo ar e, portanto, “não respeita idade, sexo, nem conta bancária”.

O social democrático pediu ao Poder Executivo, por meio do Procon e da Vigilância Sanitária, que realizem fiscalização nas instituições bancárias.

“Isso está causando transtornos e os bancos devem tratar os clientes com dignidade, para que vidas sejam preservadas”, concluiu o vereador.