Vereador pede destinação correta dos terrenos da União

Na sessão desta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Alysson Pontes (PSD) manifestou preocupação com os terrenos baldios de propriedade da União. “Esses terrenos precisam ser usados em benefício da população”, argumentou.

O parlamentar citou algumas áreas. Na avenida Cuiabá o espaço ocioso serve para abrigo de malfeitores. No bairro Interventoria, o cenário é o mesmo, com o agravante de que a área fica próximo a uma escola. Na avenida Turiano Meira, o terreno que fica próximo a outra instituição de ensino, serve de depósito de lixo; e até animais mortos são jogados por lá.

Alysson sugeriu a transferência desses espaços para a prefeitura construir creches, escolas, unidades de saúde.