Vereador pede intensificação nas ações de conscientização no trânsito para evitar acidentes

Na tarde desta segunda-feira (12/08), o vereador Ronan Liberal Jr. usou o seu tempo de bancada inicialmente para falar sobre a reunião com os presidentes e membros da 2ª e 5ª Comissão, juntamente com o chefe de gabinete do Poder Executivo, Erasmo Maia e a coordenadora do CHDU, Nilcilene Lopes para tratar sobre processos de alienação de terras que tramitam na Câmara. Trataram também sobre o projeto Morar Legal que faz com que as pessoas possam ter seu título definitivo de propriedade e garantir o direito a posse.

Em seguida o parlamentar lamentou o acidente de trânsito ocorrido na madrugada de domingo (11) que culminou na morte de dois jovens na avenida Presidente Vargas com Avenida Barão do Rio Branco. “Infelizmente o principal fator que faz com que tenha acidentes é a imprudência do condutor, pois as vias estão pavimentadas e sinalizadas”.

O vereador apontou a necessidade de o Poder Público intensificar ações de conscientização e orientação em relação ao trânsito. “É importante que os órgãos de trânsito também reforcem a fiscalização com bafômetros, principalmente em saídas de festas e nas estradas que ligam às praias”.

Ronan protocolou uma indicação ao Poder Executivo para que coloque redutores de velocidade, tipo tachão no cruzamento onde ocorreu o acidente para reforçar a sinalização já existente no local.

Finalizando, o vereador convidou os demais vereadores e toda a sociedade para participar da entrega do Ginásio na comunidade Parauá, no Tapajós.

Por Edinairo Barbalho – Assessor de Imprensa do vereador Ronan Liberal Jr.