Vereador pede mais agilidade da Semma para denúncias de crime ambiental na área urbana

Carlos Silva (PSC)

O parlamentar recebeu denúncia de que caieiras no meio da rua estão poluindo o bairro Vitória Régia.

Na sessão desta quarta-feira (10), o vereador Calos Silva (PSC) usou a tribuna para cobrar da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), mais agilidade em resolver um problema no bairro Vitória Régia, na Rua Jader Barbalho, onde os moradores estão reclamando de crime ambiental cometido por pessoas que estão fazendo carvão em via pública, causando sérios danos às famílias e ao meio ambiente.

O parlamentar protocolou essa semana um requerimento pedindo à Semma uma fiscalização mais rigorosa e de caráter urgente, com objetivo de resolver o caso. “Eu me comprometi com os moradores daquela área e aqui estou, usando a tribuna para pedir mais uma vez a Semma, que faça uma fiscalização com urgência naquela área” reforça.

O parlamentar ainda lamentou com grande pesar a morte do senhor Lourenço Viana, profissional de longos anos em transportes coletivo, que faleceu na última terça-feira, vítima da Covid-19. “Quando comecei minha jornada na comunicação, eu passava muitas dificuldades, não tinha dinheiro para pagar a passagem de ônibus e ele como cobrador me dava carona. Lamento muito a morte do seu Lourenço, homem de um coração enorme e cheio de bondade. Meus sentimentos à família”, declara.

O vereador também mencionou uma indicação que fez à SESPA, pedido feito pelo Conselho Nacional de Farmácia, para a inclusão dos profissionais nos grupos de prioridade para receber a vacina contra a Covid-19, hoje pela manhã o vereador recebeu integrantes do Conselho em seu gabinete.

Heloísa Pinheiro – Assessora de imprensa do vereador Carlos Silva