Vereador pede mais atenção para a conscientização dos riscos da pandemia no Lago Grande.

0

“O parlamentar defende união de forças entre os vereadores e o município para sensibilizar muitos comunitários que, sequer, usam máscara.”

O vereador Gerlande Castro (PP) usou a tribuna, durante a sessão deliberativa desta terça-feira (16), para pedir união de esforços dos vereadores, principalmente, os que têm base política em comunidades do Lago Grande, para que seja realizada uma campanha de sensibilização sobre os perigos da pandemia da Covid-19. Ele disse ter constatado pessoas de diversas comunidades em aglomeração, sobretudo, aos finais de semana, sem usar máscara.

O parlamentar explicou que ramais, estradas e ferry-boats facilitam o acesso com veículos terrestres, e o fluxo entre as comunidades aumenta. “É comum encontrarmos nas vias motocicletas com até três pessoas sem máscara, crescendo o risco de infecção e espalhar o vírus”, ressaltou.

Gerlande destacou que apenas a sensibilização da sociedade pode tornar eficiente qualquer ação de combate à Covid-19, cuja pandemia também compromete o atendimento a pacientes de outras doenças. “O Hospital Regional, por exemplo, está com grande maioria dos leitos ocupada por pessoas com Covid e pacientes de câncer e outras doenças de alta complexidade, para as quais foi construído o HRBA, são obrigados a ficar com tratamento suspenso, com exames e cirurgias sendo adiados”, destacou.

Maripá – Ainda no tempo das bancadas, Gerlande Castro relatou dificuldades enfrentadas por moradores da comunidade Maripá, na região do Rio Tapajós. O parlamentar disse que 71 famílias estão passando por necessidade porque a produção ficou comprometida com o isolamento social. Por isso lideranças comunitárias procuraram o parlamentar para pedirem apoio da Prefeitura de Santarém com mantimentos. Gerlande intermediou o contato com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) para que sejam destinadas cestas básicas para a localidade.

Monte Sião – Em outro assunto, Gerlande Castro destacou encontro com a secretária municipal de Educação para solicitar apoio para os moradores da comunidade Monte Sião, na região do Lago Grande, que estão construindo mais duas salas de aula “com o padrão MEC e precisam de alguns materiais de construção. A secretária Maria José Maia foi muito receptiva e me garantiu que ainda esta semana vai ser encaminhado para a comunidade o que a comunidade estiver precisando”, finaliza.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade