Vereador pede substituição de ônibus da linha Mapiri/Liberdade

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o parlamentar destacou que o serviço de transporte coletivo é o maior problema para os moradores do bairro Mapiri.

O vereador Gerlande Castro (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém na sessão desta quarta-feira (04) para reclamar do serviço de transporte coletivo no bairro Mapiri. De acordo com ele, são veículos antigos que apresentam problemas constantemente e precisam ser substituídos.

O parlamentar anunciou que irá apresentar um requerimento para que a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) determine à empresa concessionária a troca dos ônibus da linha “Mapiri-Liberdade”. Gerlande disse que já fez a solicitação pessoalmente ao secretário Paulo Jesus, mas que precisa reforçar com o apoio dos demais vereadores a demanda dos usuários do transporte coletivo naquela área da cidade.

Segundo o vereador, atualmente o serviço realizado com veículos sucateados, sujos e quebram com frequência. “Com esses ônibus não é possível prestar um serviço de qualidade, por causa disso, a população reclama e pede a substituição dos ônibus”, declarou.

Gerlande Castro enfatizou que o bairro Mapiri tem uma história de luta e conquistas. Diferente de anos anteriores, hoje o abastecimento de água é adequado, o bairro tem orla para passeio, além de uma Unidade Básica de Saúde referência para o município. No setor de transporte público, no entanto, há carência devido à precariedade do serviço que é oferecido.