Na sessão ordinária desta quarta-feira (04), o vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) utilizou o seu tempo de bancada para denunciar irregularidades na obra de reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Corrêa, na Rodovia Fernando Guilhon. Na manhã de hoje (04), o parlamentar realizou uma visita ao educandário e identificou diversos problemas de infraestrutura e má execução da obra, que é de responsabilidade da construtora Inducon Eireli.
“Fiquei indignado quando vi o estado da Escola Ubaldo Corrêa. Durante a comemoração dos 360 anos de Santarém, eu participei de diversas cerimônias de entrega de reforma e ampliação de escolas. Todas as obras eram bem feitas e ficaram muito bonitas. Ver agora a situação da Ubaldo, uma das maiores escolas de Santarém, é muito triste”, comentou o parlamentar.
Durante a visita, em companhia do também vereador Biga Kalahare (PT), foram constatados problemas como pintura com defeitos, acabamentos mal executados e consertos não finalizados. De acordo com o vereador, a construtora responsável pela obra não tem competência para arquitetar uma reforma desse porte, pois é visível que o trabalho está sendo executado com má qualidade. “Mais de 1.500 alunos não irão retornar às aulas presenciais devido aos problemas da reforma. Os pais estão indignados e a direção da escola está de mãos atadas”, disse.
O parlamentar anunciou que já acionou a Secretaria de Educação (SEMED) e a Prefeitura de Santarém com relação a essa problemática. Convocou também os membros da 3ª Comissão Permanente de Educação, da qual é presidente, e demais colegas da Casa para realizar outra visita, na próxima segunda-feira, a fim de elaborar um relatório de vistoria.
Outros parlamentares como o líder do Governo, Erasmo Maia (DEM), manifestaram apoio ao discurso do Prof. Josafá, destacando a irresponsabilidade da empresa.
Por Cibele Pixinine – Assessora de Imprensa do vereador Prof.º Josafá Gonçalves