Vereador propõe melhorias na área de infraestrutura para bairros de Santarém

Na sessão desta segunda-feira (09/09), o André do Raio X apresentou pedido de emenda parlamentar e requerimentos, todos pedindo melhorias na infraestrutura de ruas de Santarém.

O vereador propôs a execução de pavimentação asfáltica em toda a extensão da rua C e D do bairro Jaderlândia, para esta obra pediu auxílio ao Deputado Federal Júnior Ferrari por meio de uma emenda parlamentar. Para a recuperação e terraplanagem da Travessa 17 de Maio, Rua Tomé de Sousa, Beco Guarany no bairro Santarenzinho o vereador apresentou um requerimento à Secretaria Municipal de Infraestrutura.

André do Raio X também se manifestou sobre o pedido de empréstimo do poder executivo. Considera o projeto carente de informações, como por exemplo, em que áreas serão investidos os recursos de infraestrutura, uma vez que o projeto não define ruas e bairros que receberão os serviços de pavimentação.

O parlamentar também discorda da forma como empréstimo está sendo projetado, destinando recursos para a iluminação pública, deixando de lado prioridade nas áreas de saúde e educação. “Lá na Área Verde nós temos uma UMEI que está há mais de ano sem reforma, sem melhorias, no bairro Jutaí, a mesma coisa, a UMEI abandonada. A gente está pedindo ao prefeito que ele possa estar revendo esse projeto, que ele possa destinar uma parte desse recurso da iluminação pública para a saúde e para a educação, para isso a gente também deve propor emendas”, ponderou André do Raio X.