Vereador quer informações sobre atraso em obras na saúde

JK do Povão (PSDB)

O vereador JK do Povão (PSDB) manifestou, na sessão remota desta terça-feira (5), a preocupação com o atraso em obras do setor de saúde, tanto de responsabilidade do Município quanto do Governo do Estado.

O parlamentar lembrou que o governador Helder Barbalho esteve em Santarém no início de seu mandato para garantir que seria dada sequência às obras do Hospital Materno-Infantil, iniciadas em governos anteriores, mas paralisadas por vários anos. “Os trabalhos só avançaram durante a campanha eleitoral, e apenas na estrutura externa. Por dentro não avançou e nem equipamentos foram comprados”, ressaltou.

JK também questiona a lentidão nos trabalhos de reforma do setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém, que já tiveram a conclusão adiada por duas vezes. Ele cobrou uma explicação da Secretaria Municipal de Saúde.

Lockdown – Sobre o Lockdown em Santarém, o vereador defendeu o respeito entre as pessoas que divergem na opinião sobre medida para conter a pandemia na região. O líder tucano disse ser contrário à medida, mas respeita quem pensa diferente. “Até porque algumas restrições precisam mesmo ser adotadas”, finalizou.