Vereador reitera solicitação de implantação do Ensino Médio na região do Alto Arapiuns

O vereador Chiquinho iniciou seu pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (11/09) parabenizando o vereador Henderson Pinto que retornou à Casa de Leis para colaborar com os projetos que são para o desenvolvimento da cidade.

Chiquinho reiterou os inúmeros pedidos que propôs através de requerimento no que tange a implantação do Ensino Médio na região do Alto Arapiuns, precisamente no Maró, Comunidades de Fé em Deus, Prainha e Mariazinha. Desde o ano de 2013, o parlamentar vem fazendo a interlocução entre a Câmara, a 5ª Unidade Regional de Ensino e a Secretaria de Educação do Estado e agora o diálogo passa a ser entre a Câmara, a 5ª Unidade Regional de Ensino e o Centro Regional de Governo, por meio da Secretaria de Educação do Estado que tem a frente o Professor Dirceu e na equipe técnica o vereador Dayan Serique.

O parlamentar pediu o empenho dos pares ao analisar as demandas da região, para que o sonho do Ensino Modular se torne realidade, tendo em vista que a região é de difícil acesso, onde há comunidades que levam cerca de 30 horas de viagem, e possuem mais de 80 alunos que concluíram o ensino fundamental e aguardam ansiosos o ensino médio.