Vereador Renilson Vinte cobra melhorias na coleta de lixo, destaca apoio do senador Zequinha Marinho e visita comunidades do Lago Grande

0

Na sessão desta terça-feira (19), o vereador Renilson Vinte (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para reforçar cobranças relacionadas à coleta de lixo, reconhecer o apoio do senador Zequinha Marinho em eventos e ações para o município e relatar sua agenda no interior.

Lixo no Mercadão 2000 e no DER

O parlamentar voltou a destacar a grave situação do acúmulo de lixo na Avenida Tapajós, nas áreas do Mercadão 2000 e do DER. Renilson ressaltou que, embora a população deva se conscientizar sobre o descarte correto, cabe ao Poder Público ampliar a quantidade de caixas coletoras e a frequência da coleta.

“A população paga uma taxa alta de lixo e não pode conviver com esse problema. Sugiro que a Prefeitura faça um estudo técnico para aumentar a capacidade do serviço e oferecer mais qualidade ao atendimento”, destacou o vereador.

Tapajós Rodeio Show – apoio do senador Zequinha Marinho

O vereador também registrou sua participação no Tapajós Rodeio Show, evento realizado com apoio do senador Zequinha Marinho, que destinou recursos fundamentais para a realização da festa.

Renilson elogiou a atuação do senador, lembrando sua ligação com o agronegócio e a importância de seu mandato para Santarém e o Pará.

“É um parlamentar que trabalha pelo povo, conhece as necessidades do campo e está destinando uma emenda para a aquisição de uma ambulância para Santarém, em parceria com os vereadores Elielton Lira e Sérgio Pereira”, ressaltou.

Visita ao Lago Grande e demandas do Puxirum

Durante o fim de semana, Renilson Vinte esteve na região do Lago Grande, onde participou da tradicional festa de Nossa Senhora de Nazaré, no Curuai. Além de prestigiar o evento religioso, o vereador aproveitou a ocasião para visitar comunidades e ouvir reivindicações.

As principais demandas foram relacionadas ao programa Puxirum, especialmente sobre a demora na execução de serviços de limpeza de ruas e recuperação de ramais.

“Já agendei reunião com o prefeito José Maria Tapajós para tratar de solicitar o envio de maquinário e dar apoio às comunidades, em especial a Água Fria, que necessita urgentemente desse serviço”, afirmou o parlamentar.

Por Zilane Marques – Assessora de Imprensa do vereador Renilson Vinte

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade