Vereador repercute episódio de aluna que pediu “legalização da maconha” e diz ter ficado “muito triste” com a situação

O vereador foi o último a usar a palavra, na tribuna da Casa, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (07/08), e iniciou destacando que tem desempenhado suas atividades parlamentares junto à população, fiscalizando e cobrando a execução de obras e serviços. “Saio todos os dias da minha casa para visitar as obras, sendo a voz da população”. Ao partir para o assunto principal do discurso, Dadai ressaltou que tem “vários projetos que envolvem os jovens”. Ele tratou de um episódio envolvendo uma aluna da Escola Estadual Dom Tiago Ryan, localizada no bairro Santarenzinho. A adolescente que, segundo o vereador, deve ter entre 15 e 16 anos, teria gravado e postado um vídeo em rede social, fazendo apologia ao uso da maconha. Ela teria pedido a “legalização” do entorpecente. O parlamentar, então, disse ter ficado “muito triste” e completou sugerindo que, “muitas vezes os pais não sabem o que está acontecendo”. O trabalhista brasileiro inseriu que estudou naquela escola, enfatizando ainda que há médicos e outros profissionais que também fizeram parte da história do educandário. “O que não pode acontecer é os jovens irem para as redes sociais pedir a legalização da maconha”, bradou o vereador ao conclamar os pares para acompanharem a situação e buscarem coibir esse tipo de conduta entre os jovens estudantes.