Vereador repercute tragédia na Região do Corta Corda

Em seu pronunciamento na sessão desta segunda-feira (23/09), o vereador Chiquinho destacou a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da Avenida Dom Frederico, no perímetro da Avenida Moaçara até a Rua Maringá, entre os bairros São José Operário, Jutaí e Urumari, que beneficiará os moradores da grande Área do Maicá e da Área Verde. Na mesma ocasião também foi assinado a ordem de serviço para a perfuração de um poço na comunidade de Boa Esperança que atenderá cerca de 460 famílias. “Essas demandas são frutos das reivindicações dos parlamentares e da população”, frisou Chiquinho.

O vereador também falou sobre a grande tragédia na Região do Corta Corda que levou a óbito 4 pais de família, e entrou com o pedido de informação a UFOPA e ao IBAMA para saber quem contratou o frete do caminhão para realizar o transporte da madeira apreendida na operação “ARTEMIS”, realizada pelo IBAMA, SEMMA, Polícia Civil e os militares do 8º BEC.

A autonomia da apreensão era do IBAMA, segundo informações publicadas na imprensa a madeira havia sido doada para a UFOPA, que por sua vez teria contratado o frete de um caminhão para realizar o transporte. “Até então o que se tem são muitos comentários nas redes sociais e na imprensa de que a UFOPA teria contratado os serviços. Então, essa casa precisa de documentos para comprovar quem realmente contratou. Pois é uma irresponsabilidade muito grande trazer um caminhão cheio de madeira e permitir que pessoas venham em cima, ou seja, sendo tratados como fosse um objeto”, disse o vereador.

Salientou ainda que a investigação da Polícia Civil, realizada pelo delegado Jamil Kasseb e sua equipe se faz necessária para solucionar o caso.