Vereador repudia o cerceamento da palavra durante audiência sobre instalação de empreendimento no Lago do Juá

Nesta quarta-feira (25/09), o vereador Jandeilson Pereira começou o pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém demonstrando indignação por conta do episódio ocorrido na terça-feira (24/09) durante uma audiência na comunidade de Cucurunã. O encontro teve a participação de instituições como Ministério Público e Secretaria Estadual de Meio Ambiente que discutiam os impactos ambientais de um empreendimento às margens do Lago do Juá, era coordenado pela Secretária Municipal de Meio Ambiente, Vânia Portela.

No evento, o parlamentar representava a Câmara Municipal além de ter sido convidado pela Colônia de Pescadores Z20 por ser ex-diretor. Jandeilson lamentou que não teve oportunidade se pronunciar e nem mesmo foi mencionado durante a audiência que discutia também estratégias de conservação da pesca artesanal no Lago do Juá.

“Eu era diretor na Z-20, era diretor executivo escolhido pela categoria. Quando fui eleito me deram uma procuração, para representar essa categoria e defender os interesses dela, e a secretária me ignorou”, enfatizou. O PSDBista concluiu o pronunciando enfatizando que como representante do povo, atende a pedidos do povo como da Z20, que solicitou a participação do vereador na reunião. Por conta disso, o ocorrido foi relatado à Colônia de Pescadores.