Vereador reúne com direção do HRBA; projeto propõe ampliação da unidade

Na sessão ordinária desta quarta-feira (06/11), o vereador Paulo Gasolina (DEM) manifestou preocupação com a política de Saúde de Santarém. Ele relatou que esteve com o diretor do Hospital Regional do Baixo Amazonas, que já havia falado da necessidade da ampliação de leitos.

O parlamentar destacou que o diretor técnico da unidade relatou que já foi feito e enviado um projeto para que seja analisado pelos governos Federal e Estadual com o objetivo de conseguir recursos a fim de ampliar o hospital.

De acordo com Paulo Gasolina, a preocupação do gestor é quanto ao pedido feito e a falta de acompanhamento político, “pois, se não houver o acompanhamento desta Casa, dificilmente esses recursos virão para a ampliação do hospital”.

O vereador sugeriu ao presidente da Câmara para requerer do diretor do Hospital Regional o projeto, gerando mais empregos ao município, tendo melhores condições para atender toda a região Oeste do Pará.

“Os vereadores poderiam trabalhar em cima de um deputado, senador, para conseguirem recursos através de emendas parlamentares e ir também atrás do governador Hélder Barbalho para que entre nessa briga junto aos vereadores com o intuito de ampliar o Hospital Regional”, concluiu o parlamentar, que tem sido incisivo nessa área da saúde.

Pela Assessoria do vereador Paulo Gasolina