O vereador Gerlande Castro (PSB) fez uso da palavra na sessão ordinária desta terça-feira (08) para relatar que esteve, pela manhã, em audiência com o prefeito Nélio Aguiar, acompanhado de moradores da comunidade Maró, que fica na região do Alto Arapiuns. Dentre os pleitos colocados ao gestor municipal, está a reforma e ampliação da Escola Nossa Senhora de Nazaré e de Monte Sião. Segundo o vereador, também foi solicitada ao prefeito a implantação de mais uma série do Ensino Fundamental.
Continuando a pauta comunitária, porém urbana, o vereador pediu asfaltamento da Rua Mapiri, no bairro Mapiri, para onde Gerlande solicitou ainda que seja dado cuidado à questão de regularização de imóveis, lembrando que o bairro nasceu de invasões. Nesse sentido, o parlamentar tocou no ponto das obras do PAC, em que muitas famílias foram retiradas de áreas alagadiças e recebem o aluguel social. “É um sonho da população que quer sua casa, para sair do aluguel social”, salienta.
O vereador reivindicou ainda a recuperação de mais uma rua no bairro Santana, ao que parabenizou o Executivo pelo trabalho de pavimentação de diversas vias, estendendo as congratulações aos vereadores que compuseram a 18ª legislatura, que aprovaram a contratação de empréstimo pela Prefeitura de Santarém para a execução das obras em infraestrutura.
Por Jefferson Santos – jornalista da Ascom da Câmara Municipal de Santarém