Vereador se posiciona contra o lockdown: “precisamos discutir outras estratégias”

0

Nesta segunda-feira (15/02), o vereador Alexandre Maduro (MDB) iniciou o pronunciamento se solidarizando ao prefeito de Santarém Nélio Aguiar, que sofreu ameaças depois da publicação do decreto estendendo por mais uma semana o lockdown, medida de contenção de circulação de pessoas para conter o aumento de casos de Covid-19 no município.

O parlamentar defendeu o direito de expressão e livre manifestação de opiniões, mas enfatizou que é contrário a qualquer ato contra a democracia e constituição, que incite a violência.

Maduro discorda da estratégia de lockdown. Para ele, Santarém é uma cidade sem indústrias ou empresas multinacionais, e que depende do comércio e do funcionamento de pequenas empresas. Esse setor tem sofrido com três semanas sem atendimento ao público, uma vez que apenas serviços essenciais podem funcionar.

“Entendo a situação da saúde. Sou solidário com quem está doente, ou perde um familiar, mas precisamos discutir outras estratégias”, declarou Maduro. O emedebista continuou argumentando que “é preciso aumentar a fiscalização, desenvolver campanhas de conscientização e ter em funcionamento um hospital de campanha”. O vereador acredita que seja preciso pensar nos dois lados: saúde e economia.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade