Vereador se reúne com representantes do futebol de base santareno

Incentivo ao esporte amador e busca pela regularização de projetos foram as principais pautas debatidas.

O vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (14), com lideranças de projetos de futebol de base de Santarém. Cerca de 20 projetos – entre escolinhas de futebol, projetos sociais e equipes de futebol – marcaram presença no encontro que buscou identificar as demandas específicas do setor e apresentar algumas propostas do Vereador para os próximos anos.

“Nesse primeiro bate-papo com projetos e escolinhas de futebol, colocamos o nosso mandato à disposição da categoria. Uma das nossas frentes de trabalho será voltada para esses projetos, dando apoio aos coordenadores em prol de mais valorização por parte do Poder Público, principalmente, da Câmara de Vereadores”, afirmou o vereador Professor Josafá.

Um dos tópicos debatidos foi a necessidade de regularização dos projetos através da criação de CNPJ e do registro de seus estatutos. Para essa finalidade, o Vereador colocou à disposição dos representantes uma equipe formada por advogados voluntários. O advogado Odemar José Pinto de Sousa, presente na reunião, reafirmou o seu compromisso. “Em conversa com o vereador, nós já colocamos o nosso escritório à disposição para dar suporte jurídico. Nós estamos dispostos a ajudar para que cada projeto possa tirar o seu CNPJ e ter o seu estatuto revisado e registrado em cartório”.

Foram discutidas também propostas para a realização de eventos que visam incentivar o esporte amador em Santarém, além de possibilitar que o jovem atleta consiga alcançar uma carreira profissional. “Acho que toda ideia em prol do esporte e do futebol é bem-vinda. Acredito que toda a sociedade ganha com isso, principalmente, quem trabalha diretamente com o esporte na cidade”, afirmou Cléo Colares, diretor-técnico da Escolinha de Futebol Craque do Futuro.

Por Cibele Batista – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves