Vereador Sérgio constata dificuldades de ribeirinhos na estiagem

O vereador Sérgio Pereira (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta segunda-feira (20), para falar da visita que fez à comunidade Igarapé da Praia, na região do Tapará, para verificar a situação das famílias ribeirinhas com a forte estiagem deste ano. O parlamentar integrou a caravana liderada pelo governador Helder Barbalho, os ministro das cidades Jader Filho, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes, e o prefeito Nélio Aguiar, também com a participação de deputados federais e estaduais, do secretário de governo José Maria Tapajós, e outros vereadores.

De acordo com Sérgio Pereira, a comitiva constatou a necessidade de mais ajuda para as comunidades ribeirinhas. “Ouvimos do governador Helder Barbalho e do ministro das cidades que os pescadores serão contemplados com o auxílio, e também estão verificando a possibilidade de contemplar os agricultores rurais que estão na mesma dificuldade”, completou.

Minha Casa Minha Vida – Sérgio aproveitou a oportunidade para, juntamente com o deputado federal Júnior Ferrari (PSD), entregar ao ministro Jader Filho um pedido de complementação do recurso do programa Minha casa Minha Vida Rural para a região de várzea, que não foram concluídas por causa da pandemia COVID-19. “Cabe pontuar, senhor presidente que está complementação irá finalizar o processo de construção desses imóveis que estão parados. E que é o anseio de muitas famílias receber essas casas finalizadas”, completou.