Vereador solicita inclusão de trabalhadores da URES em cronograma de vacinação da Covid

Dr. Carlos Martins (PT)

O vereador Dr. Carlos Martins (PT), na sessão desta terça -feira (26), destacou sobre o cronograma de vacinação da Covid no município de Santarém e solicitou a inclusão, ainda na primeira fase, de outros profissionais da área da saúde como os trabalhadores da Unidade de Referência Especializada de Santarém (URES).

“Eu conheço o trabalho da URES, que inclusive tem laboratório que faz testes de Covid e sei que é necessária a inclusão deste local no grupo de vacinação para trabalhadores da saúde. Assim como também, a inclusão dos servidores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), servidores da Nona Regional de Saúde (Sespa) e agentes comunitários de saúde e de endemias”, detalhou o vereador.

Ainda em sua fala na tribuna, Carlos Martins elogiou a reabertura do Laboratório de Biologia Molecular da Ufopa, e destacou a importância desse serviço no município de Santarém.

“Ter o Labimol funcionando em Santarém é a segurança de termos o diagnóstico precoce de casos de Covid, o que consequentemente ajuda muito na luta contra o vírus”, reforçou Carlos Martins.

O Laboratório de Biologia Molecular da Ufopa deve voltar a funcionar a partir de 1º de fevereiro/2021 em Santarém. O espaço será utilizado para a realização de três mil exames por mês para diagnosticar a Covid-19.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins