Vereador solicita obras para escolas da região do Arapiuns

O vereador Alysson Pontes (PSD), durante seu pronunciamento da tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta segunda-feira (18), tratou de dois requerimentos de sua autoria, pelos quais solicita obras em escolas da região do Rio Arapiuns.

O primeiro é o Requerimento 261/2022 reiterando o 570/2021, para a construção de uma sala padrão MEC na escola da Comunidade Pascoal, no Rio Arapiuns, para atender ao ensino fundamental, da educação infantil ao 5º ano. O segundo é o Requerimento 164/2022, reiterando o 179/2021,  para a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São Sebastião, na Comunidade Mentai, com duas salas de aula, um pavilhão administrativo, uma sala pedagógica, laboratório multidisciplinar, 10 computadores, biblioteca e poço de água, para atender 203 alunos, matriculados do 1º ao 9º ano.

“Faço apelo ao prefeito Nélio Aguiar e à professora Maria José, pois já foram lá inúmeras vezes, e não fizeram nada, só conversa fiada. Vou continuar cobrando”, pontuou Alysson. Ele acrescentou  que o prefeito Nélio Aguiar assinou uma ordem de serviço para 12 creches, na manhã desta segunda-feira, e fez um contraponto ao fato de não terem sido, segundo ele, atendidas demandas de rios. “Peço que a secretária olhe para a região de rios. Lá, assim como no Planalto, têm pessoas que pagam seus impostos”, ressaltou.

Bancada – Alysson Pontes também informou da tribuna que, desde a semana passada, o PSD está autônomo com relação ao uso do tempo no grande expediente de fala da Casa de Leis, tanto de liderança quanto de bancada. “Para ter mais tempo com relação às nossas ideias”, explicou.