Vereador sugere alternativas de trânsito para a Grande Área do Santarenzinho

0

Nesta quarta-feira (18), o vereador Gerlande Castro (PSB), durante pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém, solicitou ao Executivo Municipal alternativas de tráfego e trânsito para a Grande Área do Santarenzinho. O parlamentar enfatizou a dificuldade de trafegar pela Rodovia Fernando Guilhon em horários de pico, principalmente a partir das 17h.

O parlamentar lembrou que a via, além de dar acesso aos bairros daquela área, também é a única alternativa para o aeroporto, shopping e comunidades do eixo forte. “Além disso, o aquecimento econômico causado pela nova Orla do Maracanã intensificou ainda mais o fluxo de veículos naquela via”, completou.

Para Gerlande a abertura e pavimentação da Avenida Moaçara, a partir da rodovia Santarém-Cuiabá é uma alternativa, mas não resolve o problema. Por isso, sugeriu uma saída alternativa para outra parte da cidade. “Precisamos ampliar a ponte entre o Maracanã e o bairro Mapiri. A estrutura só permite o fluxo de pedestres e ciclistas”, enfatizou o parlamentar ao sugerir a ampliação da estrutura também para a passagem de carros e veículos maiores.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade