Vereador sugere mais orientações sobre a Covid-19 para interioranos

Gerlande Castro (PSB)

O vereador Gerlande Castro (PSB) usou o tempo das lideranças para defender ação mais efetiva de orientação aos moradores de comunidades do interior sobre as medidas necessárias para combater a pandemia da Covid-19. Ele conta que esteve nas regiões do Lago Grande e Arapiuns, no último fim de semana, e percebeu como em várias comunidades parece não haver preocupação com o novo coronavírus.

De acordo com o parlamentar, em algumas comunidades é comum encontrar pessoas sem máscara, correndo risco de contaminação porque, frequentemente, estão na cidade e em contato com várias pessoas que podem estar infectadas sem saber.

Gerlande relatou ainda a necessidade de melhorar o acesso a comunidades do Arapiuns. “Para eu chegar em Cachoeira do Aruã, precisei ir até uma comunidade do município de Juruti. E se for realizado o trabalho que sugerimos semana passada em algumas estradas e ramais, a viagem pode encurtar para algo em torno de 50 quilômetros”, argumentou.

O parlamentar também esteve na comunidade Monte Sião e elogiou a união dos moradores, que construíram mais duas salas de aula com os mesmos padrões das que a escola já dispunha.