Vereador Tadeu Cunha sugere ao executivo aumento de 40% de insalubridade dos profissionais de saúde

Na sessão deliberativa remota da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Tadeu Cunha usou tempo para mais uma vez repercutir sobre o problema de saúde que o povo está enfrentando devido a pandemia da Covid-19, e ressaltar a importância de uma boa gestão na saúde de nosso município, principalmente do Hospital Municipal, UPA 24h, devido ao aumento de casos que tem ocorrido em nosso município.

Diante disso, Cunha encaminhou a mesa diretora uma indicação ao executivo municipal por meio da secretária de saúde, assim como ao IPG que administra o Hospital Municipal e UPA 24, um aumento no percentual de insalubridade de 20% para 40% para os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate esse vírus, considerando o baixo salário dos mesmos.

O parlamentar reconhece que essa classe precisa ser mais valorizada nesse momento de pandemia, onde estão sendo determinantes nessa luta para salvar vidas. E ainda indicou ao Instituto Panamericano de Gestão e a secretaria de saúde por meio do IPG que abra as portas do Hospital Municipal para os atendimentos que não são de síndrome respiratória para que sejam descentralizados da UPA evitando a aglomeração de pacientes e o aumento de casos da Covid-19. Cunha ressalta que essas indicações são de grande importância para avançar no combate desse vírus que assola todo o mundo.