Vereador Tadeu Cunha sugere melhorias para atendimento na UPA

O vereador Tadeu Cunha, usou a tribuna virtual da Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (25), para informar sobre as visitas da comissão a unidades de atendimento em saúde, especialmente na UPA 24h.

“Fiquei assustado com o que vi na Unidade. O que a gente vê são famílias dilaceradas por falta de informação e solução”, declarou o parlamentar.

A situação levou a comissão de saúde a protocolar um ofício fazendo recomendações à SEMSA e ao Instituto Panamericano de Gestão, que administra a UPA e o Hospital Municipal. Segundo o vereador não há informações sobre o estado de saúde de pacientes e as famílias ficam aglomeradas do lado de fora da unidade esperando notícias.

Tadeu Cunha sugeriu que a Upa seja unidade de atendimento apenas para Covid-19, atualmente recebem atendimento pessoas com suspeita da doença e demais pacientes acometidos de outras doenças. Para o parlamentar, os pacientes que não tem sintomas de síndromes respiratória deveriam ir para outras unidades. A forma de atendimento pode causar novas vítimas de Covid-19.