Vereador vai a Belém em busca de benefícios na Educação e na Saúde; reivindicados Ensino Médio na região da Curuá-Una e Policlínica para o município

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 10 de agosto de 2020, o vereador Ronan Liberal Jr. usou a tribuna para falar sobre sua ida a Belém, onde pôde levar demandas para as secretarias de Estado, participar de encontros e reuniões importantes.

O parlamentar destacou que participou da assinatura do convênio de aumento dos leitos de hemodiálise, que vai passar de 10 para 40 leitos. “Serão 30 novos leitos para a população que necessita desse importante serviço. Um compromisso do governador Helder Barbalho e do secretário de saúde Dr. Rômulo Rodovalho com o município de Santarém”, ressalta.

Ronan também falou que esteve visitando a Policlínica Metropolitana em Belém, um equipamento público muito importante com consultórios equipados e equipe multiprofissional que está tendo um papel fundamental no período de pandemia. O emedebista informou ainda que há uma sinalização positiva para a destinação de uma área para a construção de uma Policlínica em Santarém, que certamente beneficiará toda a Região Oeste.

O vereador informou que esteve na Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), participando de uma reunião com a secretária Elieth Braga juntamente com o secretário regional de Governo do Baixo Amazonas Henderson Pinto. O vereador  citou que protocolou uma demanda solicitando a construção de uma escola estadual de Ensino Médio para atender alunos da região da PA-370 Santarém Curuá-Una. “A medida ajudará no desempenho e dará melhores condições de aprendizado desses alunos que residem na área rural. O pedido foi apresentado e está na SEDUC para análise”, emenda.

Finalizando o tempo, o líder do Governo na Casa destacou a colocação das  balsas flutuantes que servirão para atracação de embarcações. “Os píeres fazem parte do Projeto Orla e tem por finalidade estruturar e ordenar o embarque e desembarque de passageiros, fazendo a contenção e prevenindo enchentes e os alagamentos que ocorrem anualmente por conta da cheia do rio”.

Pela Assessoria do vereador Ronan Liberal Jr.