Vereadora Adriana Almeida reúne com lideranças de Alter do Chão e Secretaria de Turismo

Na ocasião, foram discutidas propostas para a reabertura das praias na vila balneária.

Nesta quarta-feira, 14, a vereadora Adriana Almeida (PV) participou de uma reunião em Alter do Chão para discutir a respeito da possibilidade de reabertura das praias, conforme havia proposto em tribuna na Câmara na última segunda-feira, 12, mediante a aprovação do comitê de crise, para que os trabalhadores consigam estabelecer suas atividades laborais, que estão diretamente ligadas com o turismo na vila balneária.

Na ocasião, estiveram presentes representantes de embarcações, da rede hoteleira, o secretário de turismo, Alaércio Cardoso, representante do Poder Executivo, e o turismólogo do CAT, onde foram solicitadas agente de fiscalização e barreira sanitária, fiscalização mais firme nas empresas de ônibus e em pontos fixos da vila e, também, com relação aos turistas em Santarém.

Segundo a parlamentar, a reunião foi bastante proveitosa e, tendo em vista que os trabalhadores têm a consciência dos protocolos a serem seguidos desde a primeira onda da pandemia do novo coronavírus na região.  “Eles continuam seguindo todas as recomendações e já estão se planejando para uma possível volta. Com indígenas e idosos vacinados e um protocolo adequado de fiscalização, podemos provocar o comitê de crise para uma nova análise”, ressaltou Almeida.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida