Vereadora Adriana Almeida reúne com trabalhadores do Porto do DER

A vereadora Adriana Almeida esteve, esta semana, com os trabalhadores Porto DER de Santarém. Eles procuraram a parlamentar para pedir apoio sobre as mudanças que estão sento feitas no local, após a inauguração do Terminal Hidroviário de Santarém.

A principal reivindicação que eles fizeram foi sobre as altas taxas que estão sendo cobradas para acessarem a área do Porto. Segundo os trabalhadores, mesmo o Prefeito tendo assinado o decreto reduzindo o valor das taxas, elas ainda continuam altas e isso atrapalha o trabalho de todos que tiram o sustento dali. Antes da inauguração do Terminal essas taxas de acesso ao Porto não eram cobradas.

Outra reclamação dos trabalhadores é referente a um local para estacionarem os veículos que são utilizados para fazer os fretes. Antes da inauguração do Terminal eles tinham esse espaço e agora estão proibidos de estacionar no lugar, dificultando mais ainda o trabalho.

“A chegada do novo Terminal Hidroviário de Santarém veio para trazer melhorias para a nossa cidade, mas não podemos simplesmente deixar de lado todos esses trabalhadores do Porto, que não conseguiram ser contratados pela empresa que está administrando o novo espaço. Além deles, os vendedores ambulantes também estão sofrendo. Vamos tentar agendar uma reunião com o Prefeito e encontrar um ponto de equilíbrio para esses problemas”, destacou Adriana.