Vereadora Alba Leal destaca ações de saúde e infraestrutura do governo municipal

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Santarém, a vereadora Enfª Alba Leal (MDB) destacou uma série de iniciativas voltadas para o bem-estar da comunidade, com foco especial nas áreas de saúde e infraestrutura. Ela ressaltou a reunião realizada com o coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSI), Marlon Marinho, juntamente com algumas mães de crianças atendidas pela instituição. As demandas apresentadas incluem questões como o agendamento, acolhimento dos pacientes, aumento no quadro de médicos, a necessidade de um novo espaço para atendimento e a implantação de outro CAPS no município.

Alba Leal expressou sua preocupação com o aumento significativo no número de pacientes atendidos pelo CAPSI nos últimos dois anos, evidenciando a necessidade urgente de melhorias nas instalações para garantir um atendimento adequado. “Quando o CAPSI iniciou os atendimentos no município. Cerca de 900 pacientes eram atendidos e hoje já são mais de 2.700. O espaço é muito pequeno para o atendimento, pois além dos pacientes, tem a presença das mães que precisam acompanhar, está uma situação bem preocupante”, ressaltou.

Além disso, Alba informou sobre sua iniciativa de apresentar um documento à Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), solicitando a mudança de local do CAPSI, visando proporcionar maior conforto às crianças e aos pais que utilizam os serviços do centro.

Lago Grande – Alba Leal também destacou sua participação em um Fórum Nacional de Debates sobre Emancipação de Distritos no Brasil, em Brasília, junto à Comissão Pró Emancipação do Lago Grande. Ela reiterou o compromisso de continuar lutando pela emancipação do distrito, enfatizando a importância desse passo para a comunidade local. “Nós sabemos que essa luta já vem se estendendo a décadas pela emancipação do nosso querido Lago Grande, essa luta ganhou uma força muito grande com a comissão parlamentar desta casa, nós estaremos indo em busca da tão sonhada emancipação, participando de mais este momento importante, nós não iremos parar enquanto nosso Lago Grande não for emancipado”, enfatizou a vereadora.

A parlamentar apresentou uma série de requerimentos e indicações durante a sessão, abordando questões como reforma e elevação do muro da UBS de Curuai, recuperação de vias no bairro Santo André, expansão da rede elétrica na localidade Santa Luzia, entre outras demandas importantes para o desenvolvimento e bem-estar da população.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal