Vereadora Alba Leal participa de certificação de alunos do curso de marinheiros de convés e máquinas em São Raimundo do Ituqui

A vereadora Alba Leal (MDB), na manhã desta sexta-feira (24), participou da entrega de certificados de conclusão do curso de Marinheiros de Convés e de Máquinas, promovido pela Capitania Fluvial de Santarém (CFS), que formou 15 profissionais. A solenidade ocorreu no barracão comunitário da comunidade São Raimundo do Ituqui, Região de Várzea.

“Durante o período de formação do curso, foram ministrados aos participantes aulas de navegação, noções de combate a incêndio, noções de primeiro socorros e sobrevivência no mar, entre outras disciplinas práticas e teóricas, totalizando uma carga horária de 30 horas”, explicou o Suboficial Kleverson, da CFS.

Para a vereadora Alba Leal, foi uma honra participar da solenidade. “Aproveito para parabenizar todos os alunos e agradecer à Marinha do Brasil e à empresa Mendes Leal por terem viabilizado o curso com respectiva certificação, que será de muita valia para esses jovens e adultos que residem no Ituqui e áreas adjacentes”, disse Alba.

Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre a importância do uso de colete salva vidas e segurança na navegação. Teve também doação de coletes aos ribeirinhos.

Também estiveram presentes o vereador Júnior Tapajós (PL), o empresário Rosivander Leal, a presidente da comunidade Fátima Corrêa da Silva, além de autoridades da Capitania Fluvial de Santarém, alunos e familiares.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal