Vereadora Alba Leal participa de posse dos conselheiros de Saúde

A presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara de Santarém vereadora Alba Leal (MDB) representou o Poder Legislativo, nesta quarta-feira (23) na cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Santarém (CMSS). A solenidade aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

O Conselho Municipal de Saúde de Santarém tem novos membros.

“Trinta e dois conselheiros foram eleitos para um mandato de dois anos. Em nome da conselheira Ana Dilma, que foi eleita presidente da mesa diretora, desejo sabedoria e sucesso a todos. O CMSS tem a função de fiscalizar o funcionamento do SUS. Sabemos que o Conselho é cogestor da Secretaria Municipal de Saúde e precisam andar juntos e alinhados”, destacou Alba.

Também estiveram na solenidade a secretária municipal de Saúde Vânia Portela; a diretora do 9º Centro Regional de Saúde da Sespa Aline Liberal; a Enfermeira Franciane Fernandes, representando a UEPA; Geane Dantas, representando a OAB Subseção Santarém; e Alberto Portela, chefe de gabinete do prefeito Nélio Aguiar – representando o chefe do executivo.

Prevenção às drogas – Alba Leal esteve, ainda nesta quarta-feira, na sede do Comando de Policiamento Regional I (CPR1) para solicitar ações educativas de prevenção às drogas e ao alcoolismo no Distrito de Curuai, região do Lago Grande. A parlamentar foi recebida pelo Comandante Coronel Aldemar Loureiro Maués Junior.

PM vai dar apoio no combate às drogas em comunidades do Lago Grande

“O comandante Maués se colocou à disposição e junto com sua equipe irá traçar um plano para atender meu pedido. É uma ação que vai beneficiar toda a comunidade. O objetivo é levar palestras de conscientização sobre combate às drogas e ao alcoolismo. A programação deverá ocorrer em abril deste ano, ministrada pelo Projeto Policiamento Comunitário Escolar. Tenho certeza que o resultado vai ser de muito êxito”, disse Alba.

Acompanharam a reunião o Sargento Glauber Mota, o Sargento Ronaldo Pereira Silva e a assessora parlamentar Gabriela Regio.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da Vereadora Alba Leal