Vereadora Alba Leal participa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré realizado no Distrito de Curuai

A vereadora Alba Leal participou, neste sábado (07), do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no Distrito de Curuai, Região do Lago Grande. Por volta das 16h30, a parlamentar acompanhou o Círio Fluvial. Depois seguiu em procissão terrestre segurando a imagem da santa e, posteriormente, assistiu à missa na Igreja Matriz, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Santarém, Dom Irineu Roman. O vereador Didi Feleol também esteve presente.

Este ano, a festividade religiosa da vila teve como tema “Com a Virgem de Nazaré revisitaremos o passado, plantamos no presente para frutificar no futuro”. O lema: “O zelo por tua casa me consome” (SL 69-10).

Para a parlamentar, o momento foi muito especial e significativo.

“O Círio de Nazaré é uma das manifestações religiosas mais linda do interior de Santarém. Significa o fortalecimento da fé e amor ao próximo. Foi com muita alegria que participei e acompanhei o Jubileu de Ouro, juntamente com os fiéis católicos. Essa festividade me faz lembrar dos meus pais e muitos que já participaram de grandes momentos religiosos e que já não estão entre nós. A exemplo do Frei Gilberto Wood, o pároco que participou de grandes momentos nas obras da igreja e da população”, lembrou Alba.

A festividade da padroeira dos lago grandenses segue até o dia 15 de agosto deste ano.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Fotos: João Sousa