Vereadora Alba Leal visita almoxarifado da Secretaria de Saúde

A vereadora Alba Leal (MDB) visitou nesta quarta-feira (10), a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para verificar como está sendo feita a distribuição de medicamentos e a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), destinados aos profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Recebi algumas reclamações de que os EPIs estavam chegando nas unidades de saúde num quantitativo muito mínimo, e os profissionais não podem ficar sem o material de proteção. A visita foi para acompanhar de perto como está funcionando o estoque e a logística nesse tempo de pandemia. Constatei que o almoxarifado está abastecido e a distribuição dos materiais segue um fluxo de entrega”, esclarece.

Na ocasião, o coordenador da CAF Ivanildo Floripis explicou como funciona o fluxo de dispensação de medicamentos e EPIs para as unidades de saúde do município. “O fluxo está ocorrendo normalmente. Estamos abastecendo todas as unidades de saúde com os EPIS e medicação. A demanda está muito grande devido à pandemia e o período da vacinação. Mas é importante esclarecer que caso falte material, o enfermeiro pode fazer pedido de material extra, que prontamente iremos atender à solicitação”, explica.

A visita ao almoxarifado foi acompanhada pela chefe de gabinete Gabriela Regio e o assessor parlamentar Venicio Santos.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal