Vereadora Alba Leal visita comunidade Vila Brasil e leva ação de saúde aos moradores

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (07), a vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB) destacou a viagem que fez neste fim de semana à Comunidade Vila Brasil, região Arapiuns, onde levou serviços de saúde aos moradores da localidade e áreas adjacentes. A ação executada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) contou com o apoio dos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Estadual do Pará (Uepa).

Serviços ofertados: consultas de enfermagem, coleta de PCCU, aferição de pressão arterial, testagem de glicemia, além de vacinação, dispensação de medicamentos, distribuição de kits de higiene bucal e brechó solidário. Houve também entregas de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, foram realizados 114 atendimentos.

A parlamentar, que também é enfermeira, afirma que sua experiência profissional ajuda a ter uma visão diferenciada na área da saúde. “Conheço muito bem as necessidades da população que depende desses serviços. Eu entendo que se a gente consegue de alguma forma contribuir com o município, tudo melhora. Quero agradecer a todos os envolvidos nessa ação que mais uma vez foi muito produtiva e exitosa. Além da secretária de Saúde Vânia Portela tivemos o apoio do secretário de Administração e Governo Emir Aguiar e da secretária de Educação Maria José”, destaca.

Para fechar sua agenda de trabalho, a vereadora ouviu as reivindicações da comunidade e conversou com os moradores sobre os problemas mais urgentes.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal