Vereadora Alba Leal visita instalações da Agência Transfusional de Santarém

A vereadora Alba Leal visitou, nesta quinta-feira (10), as instalações da Agência Transfusional de Santarém, que funcionará dentro do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo. A unidade será inaugurada no dia 22 de junho deste ano. A proposta do novo serviço é garantir segurança e agilidade no atendimento aos pacientes que necessitarem de transfusão de sangue.

No local, a parlamentar observou que foram instalados equipamentos e móveis modernos. “Os equipamentos já foram instalados, faltando apenas as centrais de ar e muito em breve estará tudo ordem para a tão sonhada inauguração. Parabenizo o gerente do Hemocentro Regional de Santarém Joaquim Azevedo por estar lado a lado com a Comissão de Saúde lutando pela implantação dessa unidade”, salientou Alba.

A equipe que atuará na Agência Transfusional será treinada para manusear os equipamentos. A capacitação ocorrerá no período de 14 a 18 de junho, na sede do Hemopa Santarém.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal