Vereadora Alba Leal visita UPA 24h e constata melhorias no atendimento

A parlamentar ficou satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado para um atendimento mais humanizado e sem demora para os pacientes que procuram a unidade.

Nesta segunda-feira (19), a vereadora Alba Leal (MDB) visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). De acordo com ela, são visíveis as melhorias nos serviços prestados, mesmo depois que deixou de atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais ou Covid-19.

A parlamentar foi recepcionada pelo coordenador de enfermagem, Rodolfo Sousa, que apresentou o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no atendimento à população. “Conversando com os servidores tivemos a informação que a situação voltou a ficar estável, sendo que poucos leitos estavam ocupados no momento da visita. Somente três pessoas com suspeita de Covid-19. O fluxo está muito rápido, o paciente faz a tomografia e outros exames para fechar o diagnóstico e se confirmado são transferidos para o Hospital de Campanha. A ala infantil está bem organizada. Foi criado um espaço agradável e acolhedor para os usuários. Tem também o ‘Corredor da Gratidão’, onde constam quadros pendurados nas paredes com vários nomes de profissionais que atuam na linha de frente da Covid-19. Fiquei feliz de ver a unidade organizada, limpa, abastecida de medicamentos e, principalmente, observar de perto o reconhecimento desses profissionais que são muito guerreiros e incansáveis”, destacou Alba.

A vereadora se colocou à disposição da equipe para auxiliar no que for possível, através do Poder Legislativo. “Me coloco à disposição para o que precisarem. Estou aqui para cumprir o meu papel de legisladora e cobrar melhorias da gestão, tanto no que se refere a parte estrutural do prédio quanto nas condições de trabalho da equipe”, concluiu.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal