Vereadora destaca reunião que discutiu o Piso Nacional da Enfermagem

Durante o uso na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (18), a vereadora Enfª Alba Leal (MDB) falou sobre a reunião de trabalho realizada na última sexta -feira (15), no plenário da Câmara Municipal de Santarém, para tratar sobre o Piso Nacional da Enfermagem. A parlamentar agradeceu a todos os vereadores e lideranças sociais que participaram do debate.

De acordo com a vereadora, o encontro também foi uma oportunidade para esclarecimentos. “Eu queria agradecer aos parlamentares que se fizeram presentes na reunião, assim como a todos os sindicatos, ao Poder Público Municipal, aos técnicos do Ministério da Saúde, que participaram de forma virtual, e aos profissionais da categoria. Essa foi uma reunião muito importante, onde foram tiradas várias dúvidas em relação à carga horária, ao cadastro no CNES. Foram várias perguntas respondidas pelos profissionais do Ministério da Saúde, esclarecendo pontos importantes quanto ao pagamento do piso”, ressaltou Alba.

A parlamentar destacou que, nesta terça-feira (18), o assunto continuará sendo debatido na Comissão Constituição de Justiça da Casa. E também sobre o Projeto de Lei do Poder Executivo tratando sobre o pagamento do piso aos profissionais do município de Santarém. “Nós iremos participar de uma reunião da CCJ no plenarinho da câmara nessa terça-feira, juntamente com os sindicatos, e nós vamos estar trabalhando e avaliando o Projeto de Lei que vai passar por esta Casa para que possa autorizar o prefeito Nélio a fazer o pagamento do piso para a enfermagem do nosso município. Esse PL precisa ser avaliado para ser votado essa semana, haja vista que já tem uma carência de tempo que precisa pagar.  recurso já está na conta da prefeitura, mas precisamos avaliar com responsabilidade e compromisso, para que possa ser feito o pagamento a esses profissionais que nunca medem esforços para dar assistência para os pacientes do nosso município”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal