Vereadora Enfª Alba Leal participa de inauguração de Pid no Lago Grande e encerramento de festividades de Nossa Senhora de Nazaré

Desde a última quinta-feira (17) a Vereadora Enfª Alba Leal (MDB), esteve presente na Região do Lago Grande cumprindo diversas agendas. Na chegada ao Distrito de Curuai, a parlamentar participou da Cerimônia de Instalação da 13ª Sala do Projeto Justiça Sem Fronteiras (Programa Inclusão Digital-PID).

“Nós juntamente com o prefeito Nélio Aguiar, parlamentares, a exma. desembargadora Maria de Nazaré Presidente do Tribunal de Justiça do Pará, o Juiz Gabriel Veloso diretor do Fórum de Santarém, entre outros magistrados participamos da Cerimônia de Instalação da 13ª Sala do Projeto Justiça Sem Fronteiras, um projeto que veio para dar celeridade aos procedimentos relacionados a justiça, evitando que os moradores da região se desloquem até Santarém, resolvendo suas questões no próprio distrito”, explicou a parlamentar.

Dando prosseguimento a agenda parlamentar, Alba Leal esteve presente na Assembleia do Conselho de Pesca na comunidade de São Jorge onde em reunião com os pescadores falou sobre o projeto de emancipação do Distrito de Curuai. Posteriormente deslocou-se até a comunidade de São Pedro do Uruari, onde realizou uma visita técnica na área onde está sendo realizada a obra do novo Centro de Saúde da Comunidade.

Já na área religiosa e cultural, a vereadora participou das programações que estavam sendo realizadas dentro das festividades de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Distrito, como a corrida do Círio, Caminhada de Fé com Maria, Círio Fluvial, derrubada dos mastros, entre outros eventos que fazem parte da programação festiva.

Este ano, a festividade religiosa da vila teve como tema “Com a Virgem de Nazaré, celebremos 60 anos de Paróquia em Espirito Sinodal”.

Para a parlamentar o momento significa o fortalecimento da fé e amor ao próximo, caminhando lado a lado com os moradores da região em um momento tão especial.

“A cada ano que passa a tradição se renova, nós recebemos milhares de visitantes de Santarém e até de outros estados que abrilhantam nossa festa e tornam esta celebração ainda mais festiva. É muito importante nós como parlamentares estarmos participando ativamente dos eventos, principalmente pra gente que é da região, fazemos a festa juntamente com a população, eu fico muito feliz por ter participado e já esperamos o ano que vem, que seja melhor, que mais pessoas possam visitar nosso querido Lago Grande”, finalizou.