Vereadora Enfª Alba Leal participa de inaugurações no Distrito de Curuai

Na última quarta-feira (30), a vereadora Enfª Alba Leal (MDB) participou juntamente com o prefeito Nélio Aguiar, secretário Regional de Governo José Maria Tapajós, secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e a população, da entrega de diversos equipamentos públicos que beneficiarão os moradores do Distrito de Curuai, Região do Lago Grande.

Foi inaugurada a Cemei Professora Irene Serrão, que possui blocos pedagógicos, salas multiusos, pátio coberto e playground, local amplo que oferecerá comodidade para as 145 crianças de 3 a 5 anos, que já eram atendidas pela unidade de ensino. O Centro Municipal de educação infantil passou a ter o nome da educadora que por 26 anos dedicou a vida ao ensino no Distrito de Curuai, através do Projeto de Lei nº 21.953/2023, de autoria da Vereadora Enfª Alba Leal, sancionado pelo Prefeito Nélio Aguiar.

“A região do Lago Grande tem um número muito expressivo de representatividade parlamentar na Câmara Municipal de Santarém, essa representatividade chega até o poder executivo, com as demandas que são recebidas e atendidas dentro das possibilidades e o resultado são obras como asfalto, a cemei com ótima estrutura para atendimento das crianças, praça, academia, asfalto. Nunca jamais foi visto uma Cemei como está na região de rios, assim como as que estão sendo entregues em Santarém”, enfatizou a vereadora.

Para a família um momento é de festa e alegria pelo reconhecimento do trabalho que a matriarca desenvolvia na região.

“É com muito orgulho que nós familiares agradecemos a Vereadora enfª Alba Leal pelo Projeto de Lei aprovado e sancionado pelo prefeito Nélio com o nome de nossa mãe para a Cemei, a família toda está feliz, com muito gratidão em ver esse reconhecimento, pelo trabalho voltado a educação no qual ela dedicou a vida”, ressaltou Divanei Oliveira Serrão, filha da educadora.

De acordo com o agente distrital João Souza, as crianças da educação infantil de 3 a 5 anos estudavam em um prédio alugado que não atendia as necessidades dos estudantes e a inauguração do novo espaço contribuirá de forma positiva para a educação, Souza ainda falou sobre a inauguração da praça, academia ao ar livre, playground para as crianças e quadra de esportes.

“O Prefeito Nélio Aguiar viu a necessidade de um espaço digno para ensino dessas crianças, ele visitou o local onde funcionava de maneira improvisada em uma casa alugada e disse que iria trabalhar para a construção de um espaço digno para essas crianças e agora nós estamos presenciando a inauguração do novo Centro de Educação Infantil, um espaço grande, climatizado que beneficiará mais de 140 crianças de nosso distrito. Também tivemos a inauguração da praça na que contempla parquinho para as crianças, academia, quadra poliesportiva, um grande investimento para atender o lazer, saúde e qualidade de vida da população, o Distrito de Curuai só agradece por tudo que tem sido feito pra a melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou.

A parlamentar ainda participou da inauguração da reforma da Praça Nossa Senhora de Nazaré, Academia ao ar livre, Playground para as crianças e quadra de esportes.