Vereadora Enfª Alba Leal pede melhorias de infraestrutura no bairro Ipanema

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Santarém a Vereadora Enfª Alba Leal (MDB) apresentou requerimentos solicitando melhorias em diversos âmbitos para o bairro Ipanema. A parlamentar também apresentou matérias voltadas para a saúde pública.

À Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a emedebista apresentou 05 requerimentos, dentre eles: com serviços de abertura, limpeza, terraplanagem, compactação em toda a extensão das ruas Marques Mota, rua Bom Sossego, Caranã, Assunção Mota e Rosilda Rocha, todas no bairro Ipanema.

Para a Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB) Alba Leal solicitou serviços de instalação de luminárias de LED em postes localizados na Tv. Caranã, também no bairro Ipanema. “Nós fizemos visitas no bairro Ipanema e vimos de perto as problemáticas que têm prejudicado o dia a dia da população no bairro com relação à falta de infraestrutura das vias e iluminação pública, através desses requerimentos solicitamos as secretarias para que o serviço seja realizado, são serviços que vão melhorar o tráfego e a vida dos moradores”, ressaltou a parlamentar.

Todos os requerimentos foram aprovados pelos parlamentares para posteriormente serem encaminhados às secretarias citadas.

Indicações – Ainda na sessão ordinária, a parlamentar fez uma indicação à Secretaria Municipal de Saúde para que possa fazer a inscrição no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), visando a aquisição da Unidade Odontológica Móvel (UOM) para o município de Santarém. “Esse programa que abriu no Governo Federal tem vários serviços que o município pode aderir. Eu coloquei como indicação para que a Secretaria Municipal de Saúde possa entrar nessa plataforma e fazer a inscrição para que possa adquirir uma Unidade Odontológica Móvel, haja vista que o município já teve um veículo com esse tipo de serviço e atualmente não existe mais esse serviço disponível para a população. Então é importante que a Semsa possa fazer essa inscrição”, ressaltou a parlamentar.

Alba Leal também fez uma indicação à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para que possa fazer a inscrição no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para construção de Centro de Parto Normal (CPN), no município. “Outro programa muito importante que, se for realmente cadastrado pela Semsa, vai ajudar muito as nossas grávidas e outro ponto importante é com relação a questão da obstetrícia do nosso município, que vai ajudar a desafogar e tornar mais célere o atendimento”, finalizou.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Enfª Alba Leal