Durante uso da tribuna na tarde de segunda-feira (11), a Vereadora Enfª Alba Leal (MDB), informou aos pares sobre suas atividades parlamentares desenvolvidas em Santarém e na região do Lago Grande durante o último final de semana.
“Nós estivemos na Seminfra para tratar sobre melhorias para a rua B do bairro Jaderlândia que está intrafegável, prejudicando o ir e vir de pedestres e veículos no local. Também nos deslocamos para região do Lago Grande onde participamos de reuniões em diversas comunidades, ouvimos demandas de diferentes áreas e juntamente com as secretarias vamos procurar organizar para proporcionar melhoria de vida para os comunitários”, ressaltou a parlamentar.
A vereadora também prestigiou os desfiles da semana da Pátria ocorrido no Distrito de Curuaia, reunindo escolas da região.
“Sete escolas e a Cemei Irene Serrão desfilaram na avenida, foi um momento lindo, desfile perfeito, a região do Lago Grande não perde para um grande centro, as escolas estão todas organizadas, nós parabenizamos gestores e professores que se planejaram muito bem e parabenizamos a Escola Sansão Bento Lourido que se apresentou lindamente e com uma perfeição muito grande no festival de fanfarras aqui em Santarém, garantindo o segundo lugar na colocação da categoria percussão do festival. Sabemos que não é fácil, demanda muito esforço e a escola está de parabéns”, exclamou.
Alba Leal também falou de uma situação ocorrida na Balsa que faz a travessia Santarém-Aninduba, onde carros estariam estacionados na área reservada a colocação de redes dos passageiros.
“Nós presenciamos uma situação muito desagradável na Balsa da Camila Transporte, no espaço onde as pessoas, idosos podem colocar as suas redes, pessoas que estão necessitando entrar na balsa e descansar não tem um espaço suficiente, por conta de veículos, carros e motos estacionados no local, 27 armadores de redes estavam sendo inutilizados por conta desses veículos estacionados, o clima está muito quente, somente às 16 horas as pessoas podem adentrar na balsa com seus veículos e as pessoas precisam descansar. Nós vamos procurar a gestão da Balsa Camila para que essa situação possa ser readequada. Um funcionário até informou que isso era normal e que as pessoas só poderiam colocar suas redes na ida na madrugada, durante o dia o local poderia colocar carro, eu achei estranha essa resposta e vamos procurar saber realmente qual o procedimento correto”, informou a parlamentar com indignação.